domingo, 9 de agosto de 2009

Gripe Suína

No início do mês recebi a notícia que a volta às aulas da Cásper Líbero – a qual os donos deste blog são alunos – seria suspensa até a metado do mês por orientação do governo. O motivo é esta bendita gripe suína. Confesso que minha reação não foi das mais tristes, embora a eficácia da medida seja um pouco furada.


Ora, a aglomeração de pessoas em instituições de ensino deve ajudar a conter o vírus, mas tem um preço muito alto. Com quem os pais de uma criança irão deixá-la para trabalhar, como fica a grade curricular de cada curso e, no caso da Cásper, provavelmente teremos que perder alguns sábados e/ou estender as aulas até dezembro para cumprir a programação do ano. Só não sei quando vou fazer os meus já previstos exames.


Na empresa em que trabalho ainda não houve nenhum caso de gripe entre os funcionários. Com o alarde sobre a gripe o pessoal da comunicação interna soltou um comunicado com orientações sobre a doença e como evitar o seu contágio. Achei muito legal! No nosso caso, este novo vírus ainda não se tornou uma crise, mas já há toda uma preocupação com o problema e a empresa, por meio do RH e da CI, já está preparada.

2 comentários:

  1. Um dos assuntos mais sensacionalistas do ano!
    Acredito que a Gripe tem um alarde maior quando se trata de mídia. Claro, a função de RH e CI são fundamentais na empresa, porém, as pessoas que já passaram por esse vírus, pelo menos aqui na empresa onde trabalho, não tiveram complicações graves (Graças a Deus). Portanto, a alerta de CI e RH são importantes, para guiar as pessoas por qual caminho seguir. Afinal, informação nunca é demais né?

    ResponderExcluir
  2. Nada como antecipar-se aos fatos. Essa é a verdadeira comunicação interna. Certamente que o tema está tomando dimensões erradas, como a Lais comenta acima, mas a empresa não pode ficar parada. Deve informar aos funcionários e eliminar qualquer pânico. Convido a visitar meu blog sobre comunicação interna, o http://prezadoscolaboradores.wordpress.com. Abraços

    ResponderExcluir