quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O papel da liderança em momentos de crise

Como vimos na aula do Prof° Bruno Carramenha, o papel do líder representa de 50% a 70% como será o clima de uma organização. Em tempos de crise esse papel se torna ainda mais importante, ou seja, um líder altamente eficaz é capaz de contribuir com os esforços da organização para superar as dificuldades.

A liderança não é restrita apenas aos limites da empresa. Ela abrange a todos os stakeholders da organização, administrando também os rumos do trabalho de seus parceiros e acompanhando de perto o rumo de seus concorrentes.

Em momentos de crise que a liderança precisa ter ainda mais agilidade e eficiência para descobrir os talentos que a empresa dispõe, principalmente os empregados com iniciativa e visão otimista, e coordená-los e incentivá-los a superar as tempestades. (Como no caso do filme abaixo da “Fuga das Galinhas”)
É preciso lembrar que uma crise pode estimular a sua equipe a superar obstáculos e crescer com ela. Em meio das crises é que percebemos quem são os verdadeiros líderes de uma organização.

Link do trecho do filme "Fuga das Galinhas": http://www.youtube.com/watch?v=gregu-nJXhM

Nenhum comentário:

Postar um comentário