O Centro de Estudos Financeiros (CEF) da escola de negócios espanhola divulgou as dez coisas que as empresas não devem fazer em época de crise. Descuidar da comunicação é o terceiro item da lista.
O que podemos inferir sobre isso é que a comunicação, na perspectivas de nós relações-públicas, é uma das estratégias fundamentais para estabelecer esclarecimento dos fatos, entendimento das partes, interação e diálogo, transparência, estabelecimento de valores otimistas e engajamento das partes para a superação das adversidades sofridas pelas organizações.
Abaixo segue a lista completa para o apanhado de outras posturas que as organizações devem evitar durante a crise:
1) Negar o impacto da crise;
2) Não exagerar na cautela;
3) Descuidar da comunicação;
4) Não ponderar os custos e os ingressos para cada cenário;
5) Passar dos orçamentos para os endividamentos;
6) Descuidar da delegação de decisões;
7) Continuar com projetos e investimentos sem reavaliá-los;
8) Não atender as mudanças de mercado;
9) Ter uma reação exagerada;
10) Não prever os possíveis cenários uma vez superada a crise.
Fonte: The top tips
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